Encontro em Santana quer incentivar mulheres para a política

Evento faz parte do programa Mulheres Transformadoras, e acontece em todos os estados brasileiros.
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Vai acontecer no sábado (14), a partir de 16h, em Santana, o primeiro encontro “Ouvir você, mulher”, que tem a finalidade de incentivar a participação de mulheres na política. O evento faz parte do programa Mulheres Transformadoras, do MDB Mulher, e acontece em todos os estados brasileiros.

Criado para incentivar mulheres para que participem, ocupem seus lugares e ajudem na transformação social do país, o encontro será comandado pela presidente nacional do MDB Mulher, Fátima Pelaes, que tem uma extensa caminhada pelos direitos das mulheres ao longo de sua carreira política e vida pessoal.

Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua) do IBGE, de 2016, o Amapá é o primeiro no ranking de proporção de mulheres responsáveis pelo domicílio na região Norte, e o terceiro em nível nacional, com 45,9% de mulheres no comando de casas e famílias.

Presidente nacional do MDB Mulher, Fátima Pelaes Foto: Ascom

“Teremos rodas de conversa, consultas e será aberto um diálogo franco, para estimular que falem, e fortalecer o empoderamento e apropriação das mulheres. Da região Norte, somos o estado que mais tem mulheres responsáveis por suas famílias, e elas precisam ser ouvidas”, disse Fátima Pelaes.

Durante o encontro, haverá a posse da nova presidente do MDB Mulher, Beth Pelaes, atual prefeita de Pedra Branca do Amapari.

Serviço

Encontro “Ouvir Você, Mulher”
Data: 14 de junho
Hora: 16h
Local: Villa Show Eventos – Rua Adálvaro Cavalcante, 745, Centro de Santana

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!