Bando rouba mototaxista, é capturado e entrega esquema de drogas e receptação

Força Tática prendeu quatro envolvidos nos atos criminosos
Compartilhamentos

RODRIGO INDINHO

Três homens e uma mulher foram presos por equipes do Batalhão de Força Tática da Polícia Militar no início da manhã desta sexta-feira (31), no Bairro do Muca, zona sul de Macapá. O bando é suspeito de roubo, tráfico de drogas, receptação e associação criminosa.

Os presos foram identificados como Fabrício de Moraes Pantoja, 18 anos, vulgo “Chegadinho”; Marcelo Silva Gama, 18 anos, vulgo “Marcelinho”; Rodrigo Reis Trindade, 23 anos; e Josilene Pinheiro de Souza, 23 anos.

A PM chegou até os infratores após o roubo de uma motocicleta, na noite de quinta-feira (30). Um mototaxista foi vítima de uma emboscada após uma corrida com uma infratora de pré-nome Raíssa, por volta de 22h, na Travessa G, e teve o veículo subtraído.

Moto foi encontrada na cada de Chegadinho. Fotos: Rodrigo Indinho

De acordo com o tenente M. Martins, da Força Tática, a vítima relatou que pegou a jovem na zona norte da capital. Ao chegar no destino indicado, Raíssa teria descido do veículo e corrido e Chegadinho e Marcelinho renderam a vítima e levaram a moto para uma área de pontes.

“Fizemos várias incursões, mas não conseguimos localizar a moto. Por volta de 5h, entramos na rua de um motel, próximo da casa do Chegadinho, no Bairro Jardim Equatorial, e a moto estava lá, com a placa virada pro muro. Confirmamos o número da moto e o indivíduo foi detido em sua residência”, explicou o militar.

Ao ser feita a consulta de antecedentes de Chegadinho, a PM descobriu que o criminoso saiu há 40 dias do Iapen. Após a prisão, o bandido indicou onde moravam outros integrantes do grupo, incluindo Rodrigo Reis Trindade, que seria o fornecedor do armamento para que Chegadinho e Marcelinho cometessem crimes, e Josilene.

Objetos e entorpecentes apreendidos na cada de Trindade

Dentro da casa de Trindade, a polícia encontrou entorpecentes, televisores e celulares. Os objetos estava estocados e possivelmente são fruto de roubos.

Todos foram encaminhados para o Ciosp do Pacoval. A PM está procurando pela infratora que participou da emboscada e pede que as pessoas que tiveram os televisores e celulares roubados pelo bando que se dirijam até o Ciosp para recuperação do objeto. 

Em depoimento, o mototaxista revelou que essa é a segunda vez que tem a moto roubada e consegue recuperar.

Foto de capa: Rodrigo Indinho

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!