Chuva forte anuncia fim do “inverno amazônico”

Meteorologia diz que céu claro com poucas nuvens só a partir do dia 20 de agosto
Compartilhamentos

SELES NAFES

A forte chuva que caiu em Macapá no início da manhã desta sexta-feira (3) é um claro sinal de que o chamado “inverno amazônico” está no fim. Segundo o Instituto de Hidrometeorologia do Iepa, outras chuvas fortes com trovoadas devem se repetir nas próximas semanas.

O coordenador do instituto, o meteorologista Jeferson Vilhena, explica que, apesar da intensidade da chuva, a quantidade de água que caiu foi menor do que em eventos anteriores, como no último domingo (29).

“Os quantitativos estão representando acúmulos de 15 a 17 milímetros. Não são tão altos. A gente só vai ter mesmo os dias bem ensolarados com poucas nuvens a partir do dia 20 deste mês, mesmo assim teremos algumas pancadas rápidas”, explicou.

Flagrante feito por morador da Avenida Cora de Carvalho

Canais não transbordaram. Foto: Olho de Boto

A previsão é de mais chuvas no sábado (4). Nos próximos dias, as pancadas deverão ser localizadas em bairros.

“Enquanto chove na sua rua, a 3 ruas de distância pode não estar chovendo”, ilustrou Vilhena. A situação será a mesma em todos os municípios.

As chuvas desta manhã causaram alagamentos em ruas onde moradores costumeiramente enfrentam esse tipo de transtorno, como na Avenida Cora de Carvalho, no Centro.

Os canais, que têm passado por limpeza constante da prefeitura, não transbordaram.

Foto de capa:: Olho de Boto

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!