Equinócio da Primavera 2018 terá show ‘Rock no Meio do Mundo’

Abertura do evento será no Monumento Marco Zero do Equador
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Está confirmada de 19 a 22 de setembro a programação do Equinócio da Primavera de 2018, fenômeno que marca o início da primavera no hemisfério norte e do outono no hemisfério sul.

Na abertura, que ocorre no monumento Marco Zero do Equador, zona sul de Macapá, a apresentação da orquestra Filarmônica Equinócio das Águas terá a participação especial do coral “Vozes do Setentrião”.

Durante os três dias, acontecerão exposição de experimentos, palestra e oficinas, sob o viés “as Fases da Lua e os Eclipses” e “As Estações do Ano”, destinadas a alunos das redes pública e privada de ensino e, para a comunidade local.

A programação encerra no dia 22 de setembro, dia do Equinócio, com um MixTur no Meio do Mundo. Haverá apresentação de cantores regionais e bandas de rock do Amapá que promoverão o show Rock no Meio do Mundo. Às 22h53min será a celebração do fenômeno com show pirotécnico, apresentação de grupos de Marabaixo e show cultural. A programação é coordenada pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur).

O Equinócio

Os equinócios acontecem duas vezes por ano, em março e em setembro, e determinam a entrada do outono e da primavera. O sol passa exatamente no meio da terra e os dois hemisférios do planeta – norte e sul – recebem a mesma quantidade de luz, o que resulta em dias simétricos.

O fenômeno do Equinócio consiste no alinhamento do sol com a linha imaginária do Equador. São aproximadamente 12 horas de período claro e outras 12 horas para a escuridão. Assim, a partir deste momento, a estação do ano muda.

Foto de capa: Ascom/GEA

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!