Festival de arte contemporânea urbana vai acontecer em aldeias de Oiapoque

Edições anteriores do festival eram realizadas em pontos conhecidos de Macapá
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Artistas amapaenses têm até o dia 15 de agosto para se inscreverem na 4ª edição do Corpus Urbis, evento realizado por um coletivo artístico local Tensoativo, formado por estudantes e professores de arte e teatro.

Diferente de anos anteriores, quando era realizada em pontos turísticos e conhecidos de Macapá, nesta edição os artistas decidiram inovar e estarão reunidos em aldeias indígenas na cidade de Oiapoque, a 590 km de Macapá.

O evento já revelou artistas para o cenário nacional e internacional

O objetivo do festival é dar visibilidade à produção de arte contemporânea urbana, além de proporcionar a troca de informações entre os selecionados para participar. Nesta edição, o foco será a produção indígena, rica fonte de pesquisa cultural.

Objetivo do festival é dar visibilidade à produção de arte contemporânea urbana

O evento já revelou artistas para o cenário nacional e internacional, como explica a coordenadora do projeto, Cristiana Nogueira.

“Eles tiveram trabalhos selecionados para participar de eventos de grande relevância, como os que acontecem no Sesc [Serviço Social do Comércio] e outros de grande importância dentro da arte contemporânea. Isso já é um grande resultado”, destacou Nogueira.

Inscrições estão abertas para artistas que estejam abertos para trabalhar coletivamente

As inscrições estão abertas para a participação de qualquer artista que queira a inteiração de seu trabalho com questões da performance e intervenção urbana, e que esteja aberto para trabalhar coletivamente com outros artistas.

Festival trabalha com performances e intervenção urbana

O evento acontece de 22 de setembro a 1º de outubro. As inscrições iniciaram no dia 1º de agosto e vão até o dia 15. Para mais informações, os artista podem acessar o site do coletivo.

Foto de capa: Arquivo/Coletivo Tensoativo

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!