GTP encontra drogas no Centro de Internação Provisória

Cão farejador do Bope encontrou local onde entorpecentes eram escondidos
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Na manhã desta terça-feira (21), o Grupo Tático Prisional (GTP), com ajuda do cão farejador do Bope, encontrou drogas de tipo crack durante revista nas instalações do Centro de Internação Provisória (CIP), no Bairro Novo Buritizal, na zona sul de Macapá. 

Os entorpecentes estavam estocados dentro de recipientes de produtos, como desodorantes.

Um efetivo de 25 agentes, que trabalham nas ações do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), participou da operação, revistando os 16 alojamentos voltados para menores de idade que cometeram atos infracionais e aguardam medida sócio-educativa. 

Entorpecentes eram estocados nos alojamentos. Fotos: divulgação

Atualmente, internos do Cesein também ocupam o prédio devido as obras que ocorrem no centro de internação. O local está com um quantitativo de 30 adolescentes, sendo 28 do sexo masculino e 2 do sexo feminino.

De acordo com o coordenador do GTP, Fausto Jardim Gonçalves, a operação atende o pedido da Fundação da Criança e do Adolescente do Amapá (FCRIA), que administra o espaço. 

Agentes foram acionados pela FCRIA

“Na semana passada, estivemos no Cesein e hoje no CIP, realizando as revistas”, explicou Gonçalves.

Os agentes avaliam que além do consumo, os menores infratores devem estar comercializando entorpecentes nas dependências do centro. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!