Jaime será o vice de Waldez

Acordo foi fechado na tarde deste sábado (4)
Compartilhamentos

SELES NAFES

O empresário Jaime Nunes, proprietário da rede de lojas Domestilar, e atual presidente da Associação Comercial e Industrial do Amapá (Acia), foi escolhido como pré-candidato vice-governador na chapa de Waldez Góes (PDT).

A indicação de Jaime já vinha sendo estudada pelo estafe do PDT, e acabou ganhando mais força depois que o atual vice, Papaléo Paes (PSD) resolveu abrir uma crise dentro do governo com uma suposta “carta-bomba” que nunca foi divulgada. Papaléo acusou Waldez de não cumprir acordo firmado em 2014, e não repactuado este ano para que ele continuasse sendo o vice.  

Esta semana, a deputada federal Marcivânia Flexa (PCdoB) recusou o convite para ser vice, o que aumentou ainda mais as probabilidades de Jaime ser convidado e confirmado na vaga. Em maio, o empresário teve o nome lançado como pré-candidato ao Senado pelo PROS.  

Mais cedo, por volta das 17h deste sábado (4), Jaime já dava sinais de que seria o novo vice. Ele divulgou um convite no WhatsApp chamando os amigos para ir até a convenção do PDT, marcada para as 18h, que só começou por volta das 20h.

O portal SELESNAFES.COM apurou que Jaime terá a função de desenvolver todos os projetos econômicos do plano de governo, com foco na geração de emprego.

Será a segunda vez que Jaime disputará uma eleição majoritária nessa condição. A primeira vez foi em 2010, na chapa de Lucas Barreto (PTB).

À época, o empresário e o então deputado foram para o segundo turno em primeiro lugar, mas Camilo Capiberibe (PSB) se saiu melhor no discurso de antítese de Waldez, então investigado e preso na Operação Mãos Limpas.

Em 2014, Waldez foi eleito para o terceiro mandato. No ano passado e este ano, o STJ acabou arquivando todos os processos contra ele por falta de provas. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!