No Amapá, partidos ainda não solicitaram registros de candidaturas

Prazo termina no dia 15 de agosto
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Termina na semana que vem o prazo para que os partidos apresentem ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) os pedidos de registros de candidaturas. No Amapá, até a manhã desta sexta-feira (10), nenhuma legenda tinha apresentado as solicitações.

O último dia do prazo é 15 de agosto, às 19h. Na Região Norte, a maioria das legendas nos estados do Acre, Roraima, Rondônia, Tocantins e Amazonas já protocolou as atas das convenções com pedidos para registrar seus candidatos.

Neste link é possível acompanhar quando os partidos pedirem o registro dos candidatos.

Apenas o Amapá e o Pará ainda não aparecem na relação de estados. Se os partidos ou coligações perderem o prazo, o candidato, individualmente, ainda poderá fazer a requisição até o dia 20.

Depois disso, as legendas têm até o dia 7 de setembro para preencher as chapas de proporcionais que ainda estejam incompletas, sem o mínimo exigido pela legislação.

Tela de consulta do portal do TSE mostra apenas cinco estados com candidaturas registradas

O tribunal terá até o dia 17 de setembro para julgar todas as candidaturas, inclusive as impugnadas. O primeiro turno da eleição será no dia 7 de outubro, e o 2º turno no dia 28 do mesmo mês. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!