Nova orla de Macapá será projetada por arquiteta idealizou o Parque do Forte

Arquiteta paisagista é autora de projetos como a revitalização do Vale do Anhangabaú (SP), Mangal das Garças (PA) e Parque do Forte (AP)
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Um dos nomes mais importantes da arquitetura paisagística no país, Rosa Grena Kliass, está responsável por desenvolver o projeto da nova orla de Macapá. O complexo compreenderá obras no Jandiá, uma arena de esportes radicais, a Praça Jaci Barata Jucá e a Orla do Santa Inês e Araxá.  

Rosa Kliass foi contratada pela prefeitura da capital amapaense para trabalhar o projeto agregando o empoderamento do espaço público, beleza e sustentabilidade.

Dentre os projetos paisagísticos mais renomados e premiados estão a revitalização do Vale do Anhangabaú, em São Paulo; Mangal das Garças e Estação das Docas, em Belém; o premiado projeto paisagístico para o Parque da Juventude, em São Paulo; e o Parque do Forte, em Macapá, conhecido popularmente como Lugar Bonito.

A paisagista Rosa Kliass teve reunião com o prefeito Clécio luís e equipe de engenheiros e profissionais para tratar do projeto. Fotos: ascom PMM

A arquiteta teve encontro com o prefeito Clécio Luís na semana passada, em seu escritório, em São Paulo-SP, para tratar da nova orla. 

“Ela tem projetos maravilhosos. É uma figura interessantíssima, com uma história maravilhosa e que tem muito a contribuir com Macapá. Aprovamos os estudos preliminares e o anteprojeto da Praça Jaci e Santa Inês até o Araxá. Falta concluir e aprovar o Jandiá, mas, agora, estamos trabalhando nos projetos básico e executivo para a licitação”, explica o prefeito Clécio.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!