PSB quer investigação sobre autor de denúncia

Advogado do partido, Luciano Del Castilho, garantiu que o casal Capiberibe está apto a participar da eleição
Compartilhamentos

SELES NAFES

O advogado do PSB no Amapá, Luciano Del Castilho, disse nesta sexta-feira (24) que o partido fará uma representação criminal contra Silvano Ferreira Rola, o morador de Macapá que ingressou na Justiça Eleitoral com uma “notícia de inelegibilidade” contra o senador João Capiberibe, candidato ao governo do Estado.

Del Castilho, no entanto, preferiu não debater a tese que sustenta a acusação. A notícia de inelegibilidade diz que João e Janete Capiberibe estariam inelegíveis porque teriam perdido a proteção da liminar que os mantinha em condições de disputar as eleições, apesar da condenação de 2004 por compra de votos.

Na notícia, Silvano Rola argumenta que a liminar perdeu o efeito com o trânsito em julgado no ano passado, no Supremo Tribunal Federal.

“Nem vou entrar no mérito porque ela (a notícia) não tem a menor chance de carretar prejuízo à campanha do senador Capiberibe. Ele está apto para participar do pleito”, garantiu.

Del Castilho adiantou que o PSB vai pedir que o Ministério Público Eleitoral investigue supostos interesses políticos que estariam por trás da representação contra o casal. Para ele, trata-se de um ataque para atingir a candidatura de Capiberibe, no momento em que ele lidera pesquisas.

“Estamos entrando com uma representação criminal para que o MP Eleitoral apure essa conduta. Está sendo difundido em grupos de WhatsApp como se fosse uma decisão judicial, e ainda não é. É só o começou. Vamos apresentar a defesa e isso será arquivado”, concluiu.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!