Secretário diz que irá processar Papaléo

Titular da Fazenda do Estado divulgou comunicado respondendo acusações do ex-vice-governador
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

O secretário de Estado da Fazenda, Josenildo Santos Abrantes, comunicou em nota que tomará medidas judiciais contra as acusações feitas pelo ex-vice-governador do Amapá, Papaléo Paes (PSD).

Em uma coletiva de imprensa na terça-feira (7) Papaléo declarou que Abrantes ainda causaria problemas ao governo e que o secretário teria sido um dos que atuaram na indicação para que o empresário Jaime Nunes fosse indicado como novo vice na chapa em que Waldez disputará a reeleição ao executivo do Estado.

Paes disse também que havia na atual gestão secretários corruptos, que ostentam um padrão de vida acima do que recebem. 

Josenildo Abrantes, secretário de Fazenda: Papaléo deverá provar acusações. Foto: arquivo SN

Josenildo Abrantes diz em nota que não admitirá as inverdades proferidas por Papaléo contra ele e que irá até a esfera judicial defender sua honra e integridade. 

“Quem tem a coragem de acusar, deve assumir o ônus da prova”, diz o secretário no texto.

O secretário destacou também que todo o seu patrimônio está regularmente registrado na Receita Federal, em sua declaração de renda.

“Repudio a mentirosa afirmação sobre minha remuneração, que seria incompatível com meu padrão de vida. Sou servidor público de carreira há 26 anos, como fiscal da Receita Estadual. Qualquer pessoa de fato interessada na verdade pode constatar, no portal da Transparência do GEA, o valor de meus vencimentos, que são vinculados ao teto constitucional de um ministro do STF”, explica Abrantes.

A respeito de sua conduta profissional, o secretário diz ainda que, antes de assumir a Fazenda do Estado, foi secretário na prefeitura de Santana por quatro anos e teve as contas de suas gestão aprovadas sem ressalvas pelos órgãos de controle externo.

Foto de capa: Seles Nafes

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!