Em Macapá, Ciro Gomes promete revisão ambiental para garantir renda à população

Candidato à Presidência da República esteve em Macapá na tarde deste sábado
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

O candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT), esteve em Macapá, neste sábado (15), para participar de evento político com o candidato a governador do Amapá, Waldez Góes (PDT).

Ciro chegou por vota de 15h. Do aeroporto, o presidenciável foi direto para o primeiro compromisso com correligionários e eleitores do candidato ao governo, em um salão de eventos no Bairro Araxá.

Numa conversa com a imprensa, o presidenciável disse que tem planos para desenvolver o Amapá. Ele falou que é preciso separar aquilo que precisa ser protegido e explorar o restante de forma sustentável para gerar riquezas para o estado.

Candidato conversou com a imprensa de Macapá Foto: André Silva

“Fazer zoneamento econômico e ecológico, definir quais as atividades. O que é para preservar e proteger. As populações tradicionais precisam ser guardadas. E mitigar todos os efeitos ambientais daquilo que for natural, que a gente explore para superar a pobreza e a miséria do nosso povo”, falou Ciro Gomes.

Ciro Gomes participou de evento do PDT Foto: André Silva

Sobre segurança pública, o candidato disse acreditar que a criação de uma guarda nacional de fronteira pode inibir o tráfico de drogas no país, diminuindo os índices de violência.

“O que vai poder fiscalizar 17 mil quilômetros de fronteira seca e 8.400 quilômetros de fronteira molhada, é satélite, georreferenciamento, drone, scaner. Isso é o que funciona modernamente e eu pretendo equipar essa guarda com isso”, disse o candidato.

Aspecto do evento que contou com a visita do candidato Foto: André Silva

De acordo com a última pesquisa Datafolha, divulgada esta semana, Ciro Gomes está empatado com o candidato do PT, Fernando Haddad, ambos com 13% das intenções do votos.

Depois do evento no Araxá, o presidenciável visitou o comitê do partido, e viajou, em seguida, para compromisso de campanha em outro estado.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!