Feira no AP fala de ecossistema de tecnologias para criação de mercado

Evento acontece neste sábado, na Escola Sesi
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Uma feira de tecnologia que acontece neste sábado (29), em Macapá, reuniu estudantes e entusiastas da tecnologia, no Sesi, no Bairro do Trem, zona sul da cidade. Na 1ª Expotec do Amapá, os participantes puderam ouvir um dos idealizadores do ecossistema de tecnologias de maior importância no país, a Campus Party Brasil.

Francesco Farruggia, representante da  Campus Party, explicou que a filosofia do ecossistema é trocar conhecimento entre os participantes sobre o mundo digital. Ele foi o segundo palestrante do dia.

Francesco Farruggia, representante da  Campus Party Foto: André Silva

“O que a gente fez foi criar esse ecossistema e convocar os jovens para que eles troquem esse conhecimento. Nós estamos em várias partes do mundo, e no Brasil temos oito eventos. Hoje, é o maior evento de tecnologia, onde os jovens se reúnem para falar disso”, disse Farruggia.

A empresa convidada para palestrar representa o Amapá em todo o país e é tida hoje como a melhor no ramo de orçamento de obras no Brasil.

Antônio Fascio, CEO da empresa, considera que o estado tem um grande potencial para formação de mão de obra e de um ecossistema voltado para a criação de novas tecnologias. O que, na opinião dele, ajudaria a gerar mais emprego e renda em um futuro bem próximo. Ele falou sobre startups.

Antônio Fascio, CEO da Campus Party Foto: André Silva

“O Amapá ainda não achou seu lado vocacional. Hora a gente acha que é porto. Hora a gente acha que é a soja. Hora a gente acha que é o turismo. E estamos nessa pegada de o que o Amapá pode ser? O Amapá pode ser tudo, inclusive, um grande Vale do Silício brasileiro” considerou  o palestrante.

O estudante de licenciatura em informática do Instituto Federal do Amapá (Ifap) Ricardo Guilherme, de 42 anos, considera o evento muito importante para a formação de novos profissionais de tecnologia do estado.

“É uma grande oportunidade para o estado e para quem é ligado em tecnologia”, falou o acadêmico.

estudante de licenciatura em informática do Ifap Ricardo Guilherme Foto: André Silva

O Senai, além do Sesi, também é um dos idealizadores do evento e contou com a colaboração do Festival Latino Americano de Instalação de Software Livre (Flisol) para realização da Expotec.

Evento acontece na Escola Sesi Foto: André Silva

O evento iniciou às 8h e vai até as 20h, na Escola Sesi, no Bairro Trem. A entrada é gratuita. 

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!