Professores são treinados para defender alunas de violência online

Palestrantes realizaram uma roda de conversa com estudantes da Escola Estadual Tiradentes
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Professores da rede estadual de ensino público foram capacitados para ajudar no enfrentamento à violência contra alunas na internet. Eles participaram, nos dias 30 e 31 de agosto, da palestra “O papel da escola no enfrentamento à violência online contra meninas”.

O treinamento, que ocorreu no Centro de Valorização da Educação (Cveduc), em Macapá, abrirá discussões nas escolas e deixa os docentes aptos a mediarem, através de diálogos, as recorrentes situações de violência nos meios digitais.

Treinamento deixa os docentes aptos a mediarem situações de violência nos meios digitais. Foto: Ascom/GEA

Promovida pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), a capacitação foi conduzida pelas pesquisadoras e palestrantes Janara Sousa e Luísa Montenegro, ambas de Brasília (DF). Elas realizaram uma roda de conversa com as estudantes da Escola Estadual Tiradentes, no Centro de capital amapaense. As alunas relataram experiências e situações que vivenciaram na internet, nas quais foram ofendidas.

Segundo a pesquisadora Janara, a internet não é um espaço seguro para mulheres e meninas, por se tratar de um ambiente propício para todo tipo de bullying, assédio, discriminação e preconceito em grande alcance e exposição. “Uma das graves consequências desse tipo de violação nos meios digitais é a depressão. Por isso, precisamos falar sobre o tema e criar condições para o combate a esse crime”, pontuou a palestrante.

Foto de capa: Ascom/GEA

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!