CNJ fará inspeção no Amapá

Conselho vai cobrar avanços em setores importante do segundo grau de jurisdição
Compartilhamentos

SELES NAFES

Uma comissão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) desembarcará no Amapá no mês que vem para uma inspeção no Tribunal de Justiça do Estado (Tjap). O grupo inclui um ministro, desembargadores e juízes federais.

A inspeção, uma rotina no CNJ em todo o país, será realizada entre os dias 5 e 9 de novembro. Em 2016, durante passagem do CNJ pelo Amapá, duas juízas prestaram depoimento num processo que terminou na aposentadoria compulsória do então desembargador Constantino Brahuna.

O magistrado foi acusado de vazar informações sigilosas e de interferir na atuação de juízes.

Na nova inspeção, serão avaliados os setores administrativos e judiciais de segundo grau com o objetivo de verificar se houve avanços desde a última inspeção, em abril do ano passado.

O corregedor nacional do CNJ, Humberto Martins, fará a abertura do trabalho em evento no Fórum de Macapá. Ele também visitará os gabinetes dos desembargadores e do atual corregedor, Carmo Antônio de Sousa.

Também haverá atendimento ao público no dia 5 a partir das 16h.

Além do ministro, estarão na comissão a desembargadora Daldice Maria Santana de Almeida, o juiz federal Miguel Ângelo Alvarenga Lopes (TRF1), o juiz Daniel Carnio Costa (TJSP), e a juíza Sandra Aparecida Silvestre de Frias Torres (TJRO).

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!