Com barco em rodinhas, andarilho vai levar o Círio de Nazaré até Aparecida

Homem quer reunir as duas maiores manifestações religiosas do país
Compartilhamentos

RODRIGO INDINHO

Movido pela fé, Mateus Coutinho Aguiar, de 65 anos, planeja sair de Macapá com um barco construído com rodas, em homenagem ao Círio de Nazaré, até o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, que fica no interior de São Paulo. A peregrinação terá um percurso de 3,5 mil quilômetros e duração de seis meses.

A proposta é empurrar a embarcação de três metros de comprimento, dois de altura e que pesa 70 quilos, pelas estradas que levam de Belém (PA) até a cidade de Aparecida (SP). A finalidade do andarilho é divulgar a religiosidade nortista do Círio de Nazaré, aos fiéis que realizam as maiores romarias do Brasil.

Homem vai empurrar barco até São Paulo Foto: Rodrigo Indinho

“Criei essa réplica de canoa à vela com o nome ‘Nazaré de Aparecida’, como forma de presente de Nossa Senhora de Nazaré, a rainha da Amazônia, para Nossa Senhora de Aparecida, a padroeira do Brasil, como forma de mostrar nossa cultura e fé da região amazônica”, falou.

O santanense devoto de Nossa Senhora, que já realizou várias viagens pelo mundo a pé, afirma ter tido o nome no Guinness Book, RankBrasil, e diz que pretende ser o maior peregrino do mundo. Ele conta que teve preparação de três anos para essa viagem que terá um percurso de 3,5 mil quilômetros e duração de seis meses.

Estrutura traz representadas as duas santas Foto: Rodrigo Indinho

“Pretendo dar início a essa jornada no dia 5 de novembro. Pela experiência, foi necessário ter anos de preparação psicológica, física e emocional. Levarei aos locais onde passar a religiosidade do Amapá e Pará, buscarei visitar pelo menos uma igreja de cada município, como forma de agradecimento pelas bênçãos em nossas vidas”, comentou.

Andarilho tem histórias contadas em revistas Foto: Rodrigo Indinho

Após a peregrinação, Mateus, que já percorreu países da América do Sul, Central e Europa, pretende dar continuidade ao projeto “A maior aventura do mundo a pé”, com a meta de percorrer 40 mil quilômetros e conhecer 50 países. Ele tem três revistas com os registros das viagens.

O fiel andarilho busca patrocínio e ajuda de pessoas que queiram colaborar com essa longa jornada, com depósito na conta poupança da Caixa 0883013000153229-3.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!