Operação das polícias do AP e PA prende líder de quadrilha de “ratos d’água”

Acusado de latrocínio estava escondido no Goiabal, em Macapá
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Uma operação conjunta das policiais civis do Amapá e Pará prendeu na segunda-feira (1º), um elemento conhecido como “Galo”, acusado de latrocínio e apontado como líder de uma quadrilha de “ratos d’água” que atua na região ribeirinha do Pará.

Segundo a polícia, o homem, que deu nome à operação denominada “Galo da Madrugada”, estava escondido no Bairro Goiabal, na zona oeste de Macapá.

“Galo” é foragido da Justiça. Ele atuava em assaltos a embarcações, segundo as investigações, que iniciaram no dia 11 de setembro, quando a Polícia Civil do Pará, com a colaboração da Polícia Civil do Amapá, prendeu pessoas em Macapá acusadas da participação em roubos a ribeirinhos nas ilhas do Pará.

“Galo” estava foragido da Justiça Foto: Divulgação Polícia Civil

De acordo com a polícia, “Galo” orquestrou o roubo e assassinato do próprio tio, um microempresário que atuava na compra e distribuição de açaí na região do Pará. O homem foi torturado e morto no início de setembro.

A polícia informou que durante a prisão, “Galo” estava acompanhado de um comparsa de prenome “Rafael”, que fugiu para uma área de mata. Há informações, segundo a polícia, de que Rafael tenha uma estrutura de acampamento no meio da floresta, para onde escapa quando sente-se encurralado. As buscas ao foragido continuam.

“Galo” foi levado para o Ciosp do Pacoval, e depois será recambiado para o Pará.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!