PTC desautoriza alianças e diz que chance de alteração do resultado é “real”

Partido disse que tomará medidas judiciais contra filiados que desobedecerem
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Depois da Rede e do PSL, foi a vez do PTC emitir um comunicado desautorizando negociações que visem alianças no 2º turno para o governo do Amapá.

“Serão consideradas desrespeitosas ao partido e aos demais filiados as manifestações (expressas ou tácitas), diferente do ora apresentado, e serão tomadas as medidas pertinentes, tanto administrativas, quanto judiciais, neste sentido”, adverte o comunicado.

Em reunião realizada pelo diretório no último sábado (13), o partido avaliou como real a possibilidade de haver alteração no resultado do primeiro turno da eleição no Amapá.  

“O PTC/AP se solidariza aos cidadãos amapaenses quanto ao desconfortável quadro de instabilidade eleitoral e resolve aguardar o posicionamento final da Justiça Eleitoral, para posterior deliberação quanto ao apoio no 2o turno à Governo do Estado”, concluiu a manifestação.

O PTC concorreu ao Senado com o pastor Guaracy Júnior (foto acima), que obteve mais pouco mais de 40,5 mil votos. O partido não fez alianças formais com nenhum dos candidatos ao governo do Estado. 

Twitee do candidato Capiberibe: à espera de uma decisão

Atualmente, duas ações pedindo a validação dos votos do PSB e questionando o indeferimento das candidaturas do PT correm no STF e no TSE. As expectativa é de que as duas ações sejam julgadas ainda nesta semana. Enquanto isso não ocorre, o TSE suspendeu o horário eleitoral no Amapá. 

O candidato ao governo, João Capiberibe (PSB), escreveu nesta segunda-feira (15) em seu twitter que está em Brasília “correndo atrás de uma decisão” que o permita disputar o segundo turno.

O candidato Waldez Góes continua fazendo campanha de rua e nas redes sociais, enquanto Davi Alcolumbre, que pode ser chamado para disputar o segundo turno, continua em stand by.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!