“Troquei a diversão por estudos”, diz aluna que participa de aulão do Enem

Aulões acontecem no Teatro das Bacabeiras
Compartilhamentos

RODRIGO INDINHO

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) deu continuidade na tarde desta segunda-feira (29), no Teatro das Bacabeiras, ao “Projeto Enem: as oportunidades só surgem se você as cria”. Trata-se de aulões gratuitos para auxiliar os estudantes da rede pública estadual nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018.

Segundo Arnanda Oliveira, chefa da Unidade de Desenvolvimento do Ensino Médio da Seed, o projeto conta com 17 professores voluntários de todas as disciplinas exigidas na prova do Enem 2018. A expectativa é de que cerca de 1.200 estudantes participem das revisões preparatórias, por dia.

Arnanda Oliveira, chefa da Unidade de Desenvolvimento do Ensino Médio da Seed Foto: Rodrigo Indinho

“Nos dias 29 e 31 de outubro, de 14h às 20h, os estudantes terão aulas de linguagens e códigos, ciências humanas e redação, disciplinas exigidas no primeiro dia de prova do Enem, que acontecem no próximo domingo [4]. Na próxima semana, nos dias 5 e 7 de novembro, a revisão contemplará as disciplinas de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias, exigidas no segundo dia de prova, agendado para 11 de novembro”, comentou Arnanda.

A estudante Jamilly Bárbara, de 17 anos, é aluna da Escola Estadual Gabriel de Almeida Café. Ela conta que já fez a prova como treineira, e que, desta vez, deixou a diversão de lado e focou nos estudos.

Estudante Jamilly Bárbara, de 17 anos Foto: Rodrigo Indinho

“Troquei a diversão por estudos, abri mão de muita coisa pelo Enem e não me arrependo porque sei que é uma prova que vai decidir meu futuro. Me sinto preparada para alcançar uma boa nota para entrar no curso que almejo, que é engenharia. Então, aproveitei essa oportunidade e vim estudar ainda mais”, disse, determinada, a estudante.

Aulas acontecem no Teatro das Bacabeiras Foto: Rodrigo Indinho

Durante todo o ano, foram realizadas 20 aulas do projeto em Macapá, aos sábados, gratuitamente, aos estudantes da rede pública estadual. O projeto é aberto a qualquer pessoa que participará no Enem 2018.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!