AP realiza 90% dos julgamentos programados para o “Mês Nacional do Júri”

Cerimônia encerrou os trabalhos do tribunal na programação
Compartilhamentos

RODRIGO INDINHO

Em novembro, Mês Nacional do Júri, 77 dos processos foram programados pra serem julgados pelo Tribunal de Justiça do Amapá. Destes, cerca de 90% foram realizados.

Durante esta quinta-feira (29), uma cerimônia encerrou os trabalhos referentes ao mês reservado ao impulsionamento de julgamentos de crimes dolosos contra a vida, previstos para serem realizados ao longo deste mês de novembro.

Crimes contra a vida foram julgados durante o mês de novembro Fotos: Rodrigo Indinho

Segundo o presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, desembargador Carlos Tork, é fundamental para sociedade, família da vítima, réu e sua família; que haja julgamento e pronúncia da justiça quanto a culpabilidade e naturalmente cumprimento, se for o caso, de condenação. Ele avaliou a atuação realizada no Amapá.

“Teremos ainda hoje pautas em Macapá e Santana. Vamos fechar em cerca de 90% de realizações de julgamentos. É um resultado positivo de 36 condenações, 16 absorvições e 6 desclassificações, podendo haver variações até o fim do dia, dando uma resposta a sociedade”, comentou Tork.

Cerimônia marcou encerramento da programação

O coordenador da programação do Mês Nacional do Júri no Estado, desembargador João Guilherme Lages, conta que o propósito de dar resultado positivo para a sociedade e cumprir meta estabelecida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) foi firmado. Ele afirma que o esforço do Tribunal de Justiça e parceiros, como OAB, Defensoria Pública, servidores e jurados, foi fundamental para o êxito do trabalho.

Desembargador João Guilherme Lajes: trabalho pelo bem estar da sociedade

“Sem apoio não somos nada e com os parceiros fizemos mais do que no ano passado. A missão, que me foi passada pelo presidente, foi cumprida. Levaremos uma mensagem para Brasília, junto ao ministro Dias Toffoli, que aqui no Amapá nós estamos juntos pelo bem-estar da população”, ponderou Lajes.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!