Com “Homem de Ferro”, ONG faz alerta sobre câncer infantil

ONG Carlos Daniel faz blitz educativa em dia nacional de luta contra a doença
Compartilhamentos

RODRIGO INDINHO

Caracterizar-se de “Homem de Ferro” foi a forma encontrada pelo coordenador da ONG Carlos Daniel para chamar a atenção dos amapaenses no Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, celebrado no dia 23 de novembro.

Durante a manhã desta sexta-feira (23), no centro comercial de Macapá, a ONG, em parceria com a prefeitura de Macapá, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Sest/Senat, realizou uma blitz que visou estimular ações educativas e preventivas relacionadas ao câncer infantil.

Agenilson Pereira (ONG Carlos Daniel): conscientizando pais e filhos Foto: Rodrigo Indinho

Segundo o coordenador da entidade, Agenilson Pereira, pai do pequeno Carlos Daniel, que foi vítima de leucemia, até há pouco tempo o Amapá não fazia nenhuma ação na data. Desde 2015, com o apoio dos parceiros, a ONG realiza esse trabalho.

“Nesta blitz, os panfletos informam os sinais e sintomas do câncer infantil, alertando a sociedade para que se tenha atenção redobrada com seu filho e o leve periodicamente ao médico, e não só quando estiverem enfermos. A fantasia de Homem de Ferro serve para atrair as crianças e seus pais para receber a conscientização”, disse.

Para pedestres…

 

… e para condutores, mensagem de alerta foi repassada

Atraídos pelo personagem, o pequeno Luan Sousa, de 5 anos, e a mãe Geane Sousa, de 29 anos, receberam as dicas. A autônoma ressalta a importância da ação.

“Estávamos passando e meu filho quis bater uma foto com seu ídolo. A gente quase não vê ações voltadas para o público infantil e acaba pensando que só afeta o público adulto, mas não. Ações assim servem para orientar os pais como identificar algum problema, parabenizo”, opinou.

Blitz contou com parceria da prefeitura e PRF Foto: PRF

Câncer Infantil

O câncer infantil corresponde a um grupo de várias doenças que têm em comum a proliferação descontrolada de células anormais e que pode ocorrer em qualquer local do organismo. Os tumores mais frequentes na infância e na adolescência são as leucemias (que afetam os glóbulos brancos), os do sistema nervoso central e linfomas (sistema linfático). Hoje, cerca de 80% das crianças e adolescentes acometidos de câncer podem ser curados, se diagnosticados precocemente e tratados em centros especializados.

Mensagem foi passada no Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil

ONG Carlos Daniel

A Organização Não Governamental (ONG) Carlos Daniel, foi fundada em 2015, em Macapá, pelo funcionário público Agenilson da Silva após a morte do filho que teve leucemia aos 7 anos.

O pequeno Luan Sousa ganhou foto com o Homem de Ferro e a família mensagem de prevenção

A entidade atua de forma permanente na ajuda de crianças e adolescentes amapaenses que lutam contra o câncer em hospitais fora do Estado, através do Tratamento Fora de Domicílio (TFD). Sua sede é na Avenida Almirante Barroso, 478 – Centro, Macapá – AP.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!