Médico confirma estado crítico de vítimas de explosão

Dois homens tiveram 80% e 100% dos corpos queimados
Compartilhamentos

RODRIGO INDINHO 

Dois homens vítimas da explosão de uma embarcação na tarde de quinta-feira (15), no porto do Igarapé da Fortaleza, na cidade de Santana, continuam internados em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual de Santana (HES), com queimaduras de até 3° grau pelo corpo.

Segundo o médico cirurgião plástico Augusto Pupio, duas vítimas chegaram a receber atendimento em Macapá. O pastor Erick Bruno Almeida de Sousa, de 32 anos, e o jovem Jhenifer Souza Lopes, de 20 anos, tiveram 100% e 80% dos corpos afetados pelas chamas, respectivamente.

“A manutenção dos órgãos vitais é prioridade no momento, estamos procurando manter o rim, coração e pulmão funcionando. Ambas as vítimas necessitam de aparelhos para respirar, assim que foi fornecido eles foram encaminhados para Santana onde tinha leitos de UTI disponíveis”, disse Augusto Pupio.

Material que estava sendo usado para a soldagem do tanque de combustível. Fotos: Olho de Boto e Rodrigo Indinho

Lancha havia sido comprada há uma semana

O acidente aconteceu por volta das 15h30min quando três trabalhadores que estavam na popa da embarcação, no momento da explosão, realizavam serviço de soldagem no tanque de combustível da lancha. José Everaldo Ferreira dos Santos, de 32 anos, morreu carbonizado ainda no local.

A lancha com capacidade para 50 passageiros, havia sido comprada há uma semana, e estava ancorada para manutenção.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!