Associação Nacional do MP pede que Waldez escolha Ivana Cei

Compartilhamentos

SELES NAFES

O Conselho Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) solicitou que o governador do Amapá, Waldez Góes (PDT), escolha a promotora Ivana Cei como a próxima procuradora geral de Justiça do Amapá.

O pedido está num ofício encaminhado ao governador na última sexta-feira (7). Ivana Cei ficou em primeiro lugar na eleição com 66 votos. O atual procurador, Márcio Augusto Alves, obteve 53 votos.

A lista, que deveria ser tríplice se não fosse a desistência do promotor Afonso Guimarães, foi encaminhada ao governador do Amapá, que por lei não é obrigado a escolher o mais votado.

Nas três últimas vezes em que precisou decidir entre Márcio Augusto Alves e outros nomes, Waldez decidiu pelo procurador de Justiça. O ex-governador Camilo Capiberibe (PSB) também tinha preferência por Ivana Cei, escolhida duas vezes por ele.

Procurador geral do MP, Márcio Augusto Alves (centro) pode ser o procurador geral pela quarta vez. Foto: Arquivo/SN

No ofício encaminhado a Waldez, o presidente do conselho, Victor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto, diz que a entidade tem o dever de “velar pelo regime democrático”. Segundo ele, é preciso respeitar o “desejo da maioria dos membros do Ministério Público do Amapá”.

Waldez Góes tem 15 dias para definir o nome.

Foto de capa: Arquivo/SN

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!