Briga entre casal de servidores públicos termina com marido morto

Esposa alega que tentou se defender e que sofria constantes agressões do companheiro
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Na noite deste sábado(8), por volta das 22h, o retorno de um casal de uma festa de confraternização terminou em tragédia, com o marido, servidor público, sendo esfaqueado e morto pela esposa, também servidora e técnica em enfermagem. O caso aconteceu em um apartamento do Conjunto Mucajá, na zona sul de Macapá, onde a vítima, Valmir Silva dos Reis, de 46 anos, e a esposa, Ana Kátia dos Santos Melo, de 43 anos, residiam.

Valmir Silva dos Reis trabalhava no posto de saúde do Bairro Zerão, na parte burocrática. O casal estava junto há 28 anos e tem filhos.

Após a chegada da PM…

 

… prédio da cena do crime foi isolado Fotos: Olho de Boto

De acordo com a própria infratora, que assumiu a autoria do homicídio, teria ocorrido uma briga e, após ser agredida fisicamente com socos e chutes pelo companheiro, ela teria desferido um golpe com uma faca pequena de serra, no peito do esposo.

Quando o Samu chegou ao local, encontrou a vítima caída na sala , com uma perfuração de faca no peito, já sem vida. Uma equipe do 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM) foi acionada e prendeu a acusada no local do crime.

Em depoimento, esposa falou em agressões do marido

Ana Kátia dos Santos Melo contou em depoimento à Polícia Civil que, ao longo dos anos, sofria constantes agressões de Valmir Silva dos Reis e que o esfaqueou tentando se defender.

De acordo com o sargento Tércio Cid, do 1º BPM, que esteve na cena do crime, o corpo do servidor público estava na sala do apartamento. Dentro da residência, além da esposa se encontravam uma filha do casal e um irmão da vítima. 

Sargento Tércio Cid (1º BPM): mulher parecia estar abalada  

“A infratora se encontrava no quarto aos prantos, parecia estar transtornada, sem saber o que estava acontecendo”, disse o policial.

Delegado José Manoel Pacheco: autora confessa do homicídio irá para audiência de custódia

O delegado José Manoel Pacheco, disse que, no depoimento, a infratora relatou ainda que, além do comportamento agressivo, o marido era usuário de drogas e de bebida alcoólica e reforçou a versão de que era constantemente agredida.   

“Fizemos a autuação do flagrante. Ela será encaminhada para audiência de custódia, para que o judiciário tome as providências. A linha de investigação preliminar é que ela sofria as agressões, apresentava hematomas e disse que só tentava se defender”, complementou o delegado. 

Foto de capa: reprodução\arquivo pessoal

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!