Iepa aponta risco de chuvas fortes nas próximas 48h

Alerta emitido para a Defesa Civil indica risco moderado de pancadas de chuva com intensidade forte, descargas elétricas e rajadas de vento
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

De acordo com o serviço de da previsão do tempo do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá (Iepa), nas próximas 48h, todas os 16 municípios devem ficar em alerta para fortes chuvas.

As informações são do Núcleo de Hidrometeorologia e Energias Renováveis do instituto, que informou em boletim, nesta terça-feira (18), que há risco moderado de pancadas de chuva isoladas com intensidade forte, acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento e acumulados expressivos de precipitação.

O Iepa faz ainda uma avaliação de que os acumulados de chuvas no Estado, em dezembro, já alcançam 263 mm, sendo que a média histórica é de 132,5 mm.

Acumulado em dezembro de chuvas já ultrapassou estimativa do Iepa Foto: arquivo SN

De acordo com o meteorologista do Iepa, Jefferson Vilhena, as atuais previsões já apontam um acumulado superior a 350 mm para o último mês do ano.

“O alerta é para os órgãos, como a Defesa Civil, ficarem em alerta. Com isso, já é possível contar com um efetivo de homens de plantão para atender possíveis ocorrências. Isso evita que sejam pegos de surpresa”, complementou Vilhena.

Foto de capa: Secom

Deixe seu comentário
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!