“Lagoa dos Sapos” dificulta acesso a escolas e gera reclamações

Risco de contrair doenças e dificuldade de tráfego na área são dificuldades enfrentadas por moradores.
Compartilhamentos

RODRIGO INDINHO

Há doze anos, a Avenida Glicério de Souza Figueredo, no Bairro Novo Horizonte, na zona norte de Macapá, virou motivo de transtorno para os moradores. O alagamento da via impede o tráfego no local, que já é conhecido como “Lagoa dos Sapos”.

Segundo os residentes, após o início e a conclusão das obras de pavimentação no perímetro, que fica próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Novo Horizonte, a situação se agravou. Caso o trecho não estivesse obstruído, poderia dar acesso a duas escolas municipais: Eloana Cristina e Raimunda Virgulino.

Seu Erisvaldo Pacífico: contato com a água fez família adoecer Fotos: Rodrigo Indinho

 

Quem passa no lugar tem dificuldades

Conforme o mecânico Erisvaldo Pacífico, de 60 anos, que há duas décadas mora em frente à Lagoa dos Sapos, o local tem esse nome por agregar anfíbios e animais peçonhentos. Ele afirma que o descaso afeta a saúde da população.

“Toda minha família já adoeceu. Quem pensa que isso vai secar logo está enganado. Vai ficar aí até a água ficar propícia também pra mosquito da dengue e cobras. Isso coloca principalmente a saúde das crianças em risco”, comentou.

Menino brinca com a água do local: risco à saúde

 

 

Água parada toma conta da via

O idoso confirmou também que não há qualquer intervenção do poder público sobre o problema e que os moradores já não acreditam na pavimentação da via por serem esquecidos pelos governantes.

“Ninguém resolve nada aqui e estamos abandonados. Poderiam pelo menos fazer uma limpeza, já que nem caminhão do lixo entra aqui, e colocar uma encanação para a água evacuar já que asfalto não virá”, finalizou o morador.

Há muito lixo também no entorno da “Lagoa dos Sapos”

O portal SelesNafes.com entrou em contato com a Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur) mas, até esta publicação desta matéria, não obteve resposta.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!