Mais de 64 mil inscritos encaram provas neste domingo

Candidatos devem estar no local da prova com antecedência mínima de 30 minutos do horário determinado para o fechamento do portão
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Macapá e Santana deverão ter em torno de 64 mil concorrentes circulando, neste domingo, 2, nas primeiras horas da manhã e da tarde para chegar aos locais de provas de dois concursos públicos.

Os certames para o Grupo de Gestão Governamental e Oficiais de Saúde da Polícia Militar do Amapá são promovidos pelo Estado, em parceria com a Fundação Carlos Chagas (FCC), que aplicará as provas objetivas e discursivas.

No concurso para o Grupo de Gestão Governamental as provas para os cargos de ensino médio terão os portões abertos às 8h com fechamento às 8h30 (horário local). Para os cargos de ensino superior, os portões abrem-se às 14h e fecham-se às 14h30 (horário local).

As provas para o cargo de Oficial Policial Militar do quadro de Oficiais de Saúde da Polícia Militar do Estado do Amapá (Oficial de Saúde – QOPMS-PM) também serão aplicadas no domingo, mas somente no turno da tarde. Os portões se abrem às 14h e se fecham às 14h30 (horário local).

O concurso mais procurado é do Grupo Gestão Governamental, que totalizou 61.537 inscrições em todos os cargos. O cargo mais concorrido é o de assistente administrativo, com 48.870 inscritos, seguido de analista administrativo (8.067 inscritos); analista jurídico (2.417 inscritos); analista de planejamento e orçamento (1.389 inscritos) e analista de finanças e controle (794 inscritos).

Para o concurso de Oficiais de Saúde se inscreveram 2.481 pessoas. O cargo mais concorrido é para enfermeiro com 977 inscritos, seguido de odontólogo (529 inscritos); fisioterapeuta (458 inscritos); farmacêutico (234 inscritos); clínico-geral (226 inscritos); pediatra (22 inscritos); ortopedista (16 inscritos); ginecologista (10 inscritos); cardiologista (8 inscritos); e médico psiquiatra que teve apenas um inscrito.

De acordo com os editais, é preciso comparecer ao local da prova com antecedência mínima de 30 minutos do horário determinado para o fechamento do portão de acesso, munido de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente; documento original oficial de identificação com foto e o cartão informativo do candidato disponibilizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC), contratada pelo Governo do Amapá para organizar o certame.

Não serão aceitos como documentos de identidade: certidões de nascimento; CPF; títulos eleitorais; carteiras nacionais de habilitação digitais (modelo eletrônico); carteiras de estudante; carteiras funcionais sem valor de identidade ou documentos ilegíveis, não identificáveis e/ou danificados.

Em nenhuma hipótese será permitido ao candidato levar o caderno de questões ao término da prova, sob pena de eliminação.

Os gabaritos com as questões das provas objetivas serão divulgados no dia 3 de dezembro, a partir das 17h no site da FCC. A publicação do resultado definitivo da Prova Objetiva e Discursiva-Redação do Grupo Gestão Governamental está prevista para o dia 25 de março de 2019. E para o concurso de Oficiais Médicos está previsto para 4 de fevereiro de 2019.

Foto de capa: Ascom/GEA

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!