“Quero ganhar presente para doar a quem mais precisa”, diz aluno de projeto social

O pequeno Yarle Côrrea Leal, de 11 anos, está há um ano e meio no projeto
Compartilhamentos

RODRIGO INDINHO

Crianças e adolescentes do projeto social Ginga Nova da Associação Macapaense para o Desenvolvimento da Capoeira (AMDECAP) participaram de uma palestra e receberam doações de brinquedos na manhã deste sábado (8), na Escola Estadual Santuário do Perpétuo Socorro.

A ação foi organizada por integrantes do Grupo Tático Prisional (GTP)

A ação foi organizada por integrantes do Grupo Tático Prisional (GTP) do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen). O agente Geison Pereira conta que o grupo recebeu o convite do coordenador do projeto e abraçaram a causa.

Agente Geison Pereira conta que o grupo recebeu o convite do coordenador do projeto e abraçaram a causa

“Através de mobilização e união, conseguimos os presentes simbólicos para doar a eles, onde muitos, só receberam este no Natal. Mostramos um pouco do nosso trabalho e os orientamos sobre diversos assuntos. Esse momento está sendo gratificante para toda nossa equipe”, explicou Geison.

Agentes fizeram demonstrações para a garotada

Segundo o presidente da associação, Rômulo passos, o projeto já existe há três anos e entidade é atualmente integrada por 21 grupos dentro de 15 bairros. Uma das exigências é o aluno ter bom rendimento na escola.

Rômulo passos: aluno tem que ter bom rendimento na escola

“Conversamos e orientamos muito sobre a questão do estudo, disciplina e o respeito. O boletim é avaliado pra ver a evolução, aqui formaremos cidadãos de bem, se Deus quiser”, afirmou.

O pequeno Yarle Côrrea Leal, de 11 anos, está há um ano e meio no projeto. Ele espera ansiosamente ganhar o presente.

“Mesmo minha mãe não tendo muitas condições, ela me dá amor, e isso já vale. Quero ganhar presente para doar pra quem precisa mais do eu, sou pobre, mas tenho certeza que tem gente mais necessitada”, afirmou o garoto.

No dia 16 de dezembro será promovido o evento de Natal para confraternizar e proporcionar um dia de lazer para os alunos, com banho de piscina, roda de capoeira, atividades lúdicas, e a distribuição dos brinquedos que foram recebidos neste sábado pelo GTP.

Fotos: Rodrigo Indinho/SN

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!