Confira o período de matrícula e rematrícula nos centros desportivos

Basquete, futsal e treino funcional são as modalidades com vagas disponíveis
Compartilhamentos

Por DA REDAÇÃO

Está aberto o período de matrícula e rematrícula nos centros desportivos da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), em Macapá e Santana. As vagas são gratuitas, para todas as idades e em diversas modalidades.

Em Macapá, as atividades acontecem no Centro Didático de Esportes Avertino Ramos e as inscrições já estão abertas. Interessados tem até o dia 31 de janeiro para procurar uma das práticas esportivas ofertadas no espaço. 

Estão disponíveis vagas para basquete e futsal, para crianças e adolescentes, na faixa etária de 8 a 15 anos; e voleibol, voltado para a faixa de 10 a 16 anos.

Para o futsal, são 600, sendo metade para o turno da manhã e o restante para o período da tarde. Já o voleibol e o basquete têm 300 vagas cada uma e com as atividades pela manhã e tarde, sendo 150 vagas em cada período. As atividades ocorrem em dias alternados da semana.

No Avertino Ramos também será ofertado treinamento funcional, dividido em duas turmas sendo a primeira para adultos, até 50 anos de idade, e outra para a terceira idade acima dos 50 anos. Serão duas turmas de 15 alunos cada. Para pessoas acima de 50 anos, as atividades acontecem às quartas e sextas e para alunos abaixo de 50 anos as ações ocorrerão nas segundas, quartas e sextas-feiras.

Futsal é uma das modalidades ofertadas Foto: arquivo SN

Os interessados em realizar os processos de matrícula ou rematrícula devem procurar a secretaria do ginásio localizado Rua Cândido Mendes, nº 20, Centro, e apresentar os seguintes documentos: foto 3×4, xerox do CPF e Carteira de Identidade, declaração escolar (somente para estudantes) e comprovante de residência. As atividades para todas as modalidades iniciam a partir do dia 5 de fevereiro.

Santana

Em Santana, o Centro Didático Poliesportivo de Santana iniciou o período de rematrícula no último dia 14 de janeiro e vai até 1º de fevereiro. Para novos alunos, as matrículas iniciam a partir de 4 de fevereiro e encerram em 1º de março. São 240 vagas, nas modalidades de futsal, vôlei, handebol e basquete, ofertadas para crianças e adolescentes entre 10 e 17 anos, com atividades pela manhã e tarde.

Para o treinamento funcional, voltado para pessoas a partir dos 18 anos, as rematrículas iniciaram no dia 14 de janeiro e prosseguem até o dia 25, e a matrícula para novos participantes será no período de 28 de janeiro a 8 de fevereiro. Para esta atividade são ofertadas 120 vagas, com atividades pela manhã, tarde e noite.

O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 14h às 17h30, na secretaria do ginásio localizada na Av. Stélio de Oliveira, 614, bairro Nova Brasília. É preciso apresentar uma foto 3X4 e xerox de CPF, Carteira de Identidade, declaração escolar (para estudantes) e comprovante de residência. As atividades devem iniciar no mês de março.

Foto de capa: Philippe Gomes/Secom
Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!