Ratos d’água morrem em confronto com o Bope do Amapá

Um dos mortos, considerado o chefe do bando, era suspeito de homicídios, roubos e furtos
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Dois “ratos d’água” (assaltantes de embarcações conhecidos como piratas dos rios) foram mortos num confronto com o Bope da PM do Amapá, na noite desta quinta-feira (17). A operação ocorreu na foz do Rio Mazagão, no município de Mazagão e houve várias trocas de tiros.

Segundo a PM, moradores vinham relatando que os criminosos estavam aterrorizando famílias e praticando roubos a embarcações nas regiões ribeirinhas entre o Amapá e Pará.

Nesta quinta, o Bope recebeu informações sobre a localização dos criminosos em uma casa na localidade de Mazagão Velho. Os bandidos reagiram à abordagem e atiraram contra os militares. Os criminosos correram para uma área de mata onde houve nova troca de tiros. No revide, os dois foram baleados, e ainda foram levados ao hospital de emergência do município, mas não resistiram.

Um dos criminosos foi identificado como Anderson Moraes da Costa, de 24 anos, o “Dinho”, que seria o chefe do bando que teria ainda a participação de pelo menos mais 8 pessoas. O comparsa dele, também morto, continua como desconhecido na Polícia Técnica.

Um dos criminosos continua sem identificação na Politec. Fotos: Reprodução

Segundo a PM, Anderson Moraes  já havia  cumprido penas por roubos e furtos. Informações repassadas por moradores dão conta que ele já teria praticado um homicídio em Mazagão e se refugiado durante um tempo nas ilhas do Pará, onde também teria cometido outro homicídio.

“Dinho (Anderson) tem várias passagens pela delegacia de Mazagão por roubo, furto e ameaças. Eles saíam na calada da noite em embarcações pequenas para abordar outras até de médio porte de transporte de pessoas. A comunidade estava muito amedrontada por conta desses indivíduos”, comentou o coronel Paulo Mathias, comandante do Bope.

Com os criminosos os policiais apreenderam dois revólveres calibres 38 e 32, além de um colete a prova de balas e drogas.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!