Entidade que cuida de autistas seleciona estagiários

Estagiários receberão certificação após cumprir carga horária
Compartilhamentos

Por RODRIGO INDINHO

A Associação dos Pais e Amigos dos Autistas do Amapá (AMA-AP) abriu, na última terça-feira (29), as inscrições para o processo seletivo de estagiários não remunerados e profissionais voluntários para a instituição. O certame é destinado ao preenchimento de 44 vagas e o edital está disponível no Facebook da AMA Amapá ou clicando AQUI. As inscrições seguem até o dia 1° de fevereiro.

As vagas são para as áreas de licenciatura em pedagogia, psicologia, fisioterapia, odontologia, informática (TI), educação física, serviço social, fonoaudiologia e terapia ocupacional nos turnos da manhã e tarde. A carga horária dos aprovados será de 20 horas semanais, durante 5 meses.

44 estagiários/voluntários deverão ser chamados Fotos: Rodrigo Indinho

Os interessados em se inscrever devem procurar a sede da AMA, localizada na Avenida 16 de Julho, número 1011, no Bairro do Novo Buritizal, na zona sul de Macapá, nos horários de 8h às 12h ou das 14h às 18h.

A seleção será realizada através de análise de currículo e entrevista com o candidato logo após a inscrição. Já no dia 4 de fevereiro será divulgada a lista dos selecionados. As atividades começam no dia 5.

Associação atende 35 pessoas autistas

Segundo a presidente da associação, Jani Capiberibe, no final do período, o estagiário/voluntário receberá certificação. Após passar por avaliação técnica ao final do processo, poderá receber também o Certificado de Atendente TEA.

“Hoje há uma procura muito grande de atendente terapêutico para acompanhamento em escolas, então nosso objetivo é trazer pessoas para associação para colaborar com nosso trabalho, prepará-las e qualificá-las para o mercado de trabalho”, destacou Jani.

Jani Capiberibe: qualificação e colaboração com a entidade

Atualmente, 35 autistas de 3 aos 28 anos de idade são atendidos por 10 profissionais na associação. Novos atendimentos estão sendo disponibilizados apenas para crianças de 2 aos 12 anos.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!