Em Macapá, multas de trânsito agora podem ser parceladas

Nova forma de pagamento é determinação do Denatran
Compartilhamentos

Por DA REDAÇÃO

Multas e taxas da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) poderão ser pagas de forma parcelada, no cartão de crédito.  

A medida foi implantada, segundo a companhia, para facilitar o pagamento, que poderá ser feito de 2 a até 12 vezes. A nova forma de pagamento é também resolução expedida pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

O diretor-presidente da CTMac, André Lima explicou que, a princípio, o serviço está sendo oferecido apenas na sede da CTMac.  

“Posteriormente, disponibilizaremos em todos os nossos postos de atendimento. A principal reclamação da população em relação às multas é a falta de flexibilidade para o pagamento. Agora, ficou mais fácil”, explica o presidente da autarquia.

André Lima: parcelamento dá opção que facilita o pagamento ao condutor. Foto: Seles Nafes

 Como funciona

Qualquer valor pode ser parcelado de 2 até 12 vezes no cartão crédito, inicialmente nas bandeiras Master e Visa, também tendo a opção de pagamento no cartão de débito ou crédito à vista. Serão acrescentadas taxas de serviço, conforme a modalidade de pagamento e quantidade de parcelas.

Mesmo que o condutor já tenha parcelado uma multa e por ventura receber uma nova multa, ela também poderá ser parcelada. O cartão de crédito não precisa ser necessariamente do proprietário do veículo. As dívidas podem ser parceladas em qualquer cartão, desde que o titular do cartão esteja presente na hora de quitar o débito. Assim que é feito o parcelamento, a dívida deixa de constar após a baixa bancária.

Foto de capa: arquivo

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!