Em Cutias, casas não foram entregues por falta de água e energia

MP cobrou providências do Estado
Compartilhamentos

Por DA REDAÇÃO

Prontas desde maio do ano passado, 48 unidades habitacionais no município de Cutias do Araguari ainda não foram entregues pela prefeitura à população. O problema é que não há água potável, nem energia elétrica nas casas.

Pra resolver a questão, o Ministério Público do Amapá (MP-AP) teve encontro com representantes da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf), onde foram cobradas providências. 

“As casas estão se deteriorando e a comunidade já ameaçou invadir as propriedades. Nós contratamos dois vigilantes para impedir a invasão e pedimos providências, pois queremos entregar as moradias à população”, destacou o prefeito de Cutias, Raimundo Amanajás.

MP buscou respostas com a Seinf para ausência de serviços de água e energia elétrica Fotos: MP-AP

Na reunião, os representantes da secretaria garantiram trabalhar para a resolução do caso. A Companhia de Água e Esgoto do Amapá (CAESA) informou por Ofício ao MP-AP que a licitação para a normalização do serviço já foi realizada e que as medidas para atender à solicitação estão em andamento.

Sobre o fornecimento de energia elétrica, a promotora de Justiça  Neuza Barbosa oficiou à Secretaria Estadual de Cidades, em nome do seu titular, Antônio Teles Júnior, e à CEA. Os órgãos têm o prazo para responder sobre as providências em 15 dias.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!