Filho é preso após tentar matar o pai com enxada

Jefferson Castro da Costa estava alucinado quando voltou para casa, relatou a vítima
Compartilhamentos

Por RODRIGO INDINHO

Um homem identificado como Jefferson Castro da Costa, de 19 anos, vulgo “Neguinho”, foi preso na tarde desta sexta-feira (1) por militares do 2° BPM após agredir o pai com golpes de enxada, no Bairro Novo Horizonte, na zona norte de Macapá.

Pai e filho estavam na residência da família matando um porco para o consumo, quando Jefferson saiu e retornou numa bicicleta. Segundo a vítima, ele estava alucinado e agressivo e tentou matá-lo.

Pai conta que teve que se defender com terçado contra ataque do filho Fotos: Rodrigo Indinho

“Ele chegou drogado e gritou ‘hoje é teu dia’, pegou um terçado e correu atrás de mim, nos agarramos, ele pegou a enxada, meteu nas minhas costas e revidei com o terçado na perna dele. É uma tristeza para um pai tudo isso, já pensou o filho tentar tirar a vida de quem lhe fez”, disse abalado o pai.

Segundo o cabo Rodrigo Araújo, quando a Polícia Militar chegou ao local a vítima estava ferida e o infrator já tinha se evadido para buscar atendimento na UPA do bairro. O pai também foi levado para a UPA. Na unidade de saúde, Jefferson foi preso.

Jefferson Castro da Costa tem passagem pela polícia e é conhecido como usuário de drogas

“Esse indivíduo é acostumado a fazer esse tipo de situação indesejada na casa dele por, provavelmente, ser usuário de drogas. E como ele não contém o vício, já chega dessa forma agredindo os familiares e agora foi lesionado também. Ele já responde por vários atos infracionais quando menor, roubo quando maior e é velho conhecido da PM”, informou Araújo.

Militares do 2º BPM efetuaram a prisão

Jefferson foi apresentado na delegacia e estava bastante exaltado e desafiando policiais militares. A vítima esteve no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Bairro do Pacoval, onde registrou boletim de ocorrência. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!