Mais de 15 mil candidatos devem fazer prova da Afap neste domingo

Para o ensino médio, os portões abrem às 8h30 e fecham às 9h e para os cargos de ensino superior, os portões abrem às 14h e fecham às 14h30.
Compartilhamentos

Por DA REDAÇÃO

Mais de 15 mil candidatos são esperados nos locais de prova do concurso público da Agência de Fomento do Amapá (Afap), que acontecem neste domingo (17). Os testes serão realizados somente no município de Macapá.

Para os cargos de nível médio, as provas objetivas acontecem no período da manhã, às 8h30 (horário local), com fechamento dos portões marcado para as 9h. Não será permitida a saída do candidato do local antes de decorridas duas horas.

Já para os cargos de nível superior, as provas objetivas e de redação estão agendadas para as 14h (horário local), com fechamento dos portões previsto para as 14h30. Também não será autorizada a saída do candidato antes de decorridas duas horas.

É necessário comparecer ao local da prova com antecedência mínima de 30 minutos do horário determinado para o fechamento do portão de acesso, munido de caneta esferográfica de material transparente de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente; documento de identificação original com foto e do cartão informativo do candidato, disponibilizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC), empresa que organiza o certame.

Segundo o edital, as provas terão duração de 3h30 para os cargos de nível superior, e 3h para nível médio. O certame prevê 29 vagas imediatas e 200 de cadastro reserva, nos níveis médio e superior. A data estabelecida anteriormente para o fim das inscrições era 10 de janeiro.

Para nível médio, os cargos são: assistente administrativo de fomento (dez vagas imediatas) e agente de fomento externo (dez vagas imediatas, sendo sete para Macapá, uma para Santana, uma para Oiapoque e uma para Laranjal do Jari).

Para nível superior, os cargos são para analista de fomento – advogado (três vagas imediatas); contador (três vagas imediatas); tecnólogo da informação (uma vaga imediata); economista (uma vaga imediata); analista de fomento – crédito (uma vaga).

As remunerações para cargos de nível médio serão de R$ 2.074,11 e para os de nível superior R$ 3.319,77, além de vale-alimentação para ambos, com uma jornada de trabalho de seis horas diárias, perfazendo um total de 30 (trinta) horas semanais.

As provas continuam previstas para ocorrer no dia 17 de fevereiro, com resultado final previsto para o dia 15 de maio.

Foto: Ascom/GEA.

Deixe seu comentário
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!