Agência de Mineração interdita barragem no Amapá

Interdição foi feita após a denúncia do senador amapaense Randolfe Rodrigues
Compartilhamentos

Por DA REDAÇÃO

Por riscos na contenção, a barragem Mario Cruz, localizada no município de Pedra Branca do Amapari (AP), foi interditada pela Agência Nacional de Mineração (ANM). A barragem pertence à empresa Zamin Amapá Mineração S.A. Interdição foi feita após a denúncia do senador amapaense Randolfe Rodrigues (Rede-AP) sobre os riscos de rompimento.

O senador também apresentou, nesta quarta-feira (3), no dispositivo da CPI de Brumadinho (MG), um requerimento de convocação do presidente da Zamin. Ele quer que o empresário providencie ações para evitar uma tragédia no Estado amapaense.

“Temos que estancar esse crime que afeta tantos brasileiros e o meio ambiente pelo Brasil”, disse o senador ao protocolar o documento.

Interdição foi feita após denúncia do senador

Ao todo, 56 barragens e diques foram interditadas em todo o Brasil, por causa de problemas de estabilidade. De acordo com um levantamento do Governo do Amapá existem cerca de 35 barragens no Estado, quase 90% utilizadas com rejeitos de mineração, e o restante é usado na atividade de hidrelétricas.

Foto: Divulgação

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!