Com pagamento atrasado, governo inicia recadastramento do Renda

Prazo final para beneficiário é setembro. Quem não comparecer terá o benefício bloqueado
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Mais de 5,5 mil famílias inscritas no programa Renda Para Viver Melhor, do governo do Amapá, precisarão apresentar todos os documentos atualizados se quiserem continuar recebendo o benefício. O recadastramento iniciou nesta segunda-feira (29), nas unidades do Super Fácil da Zona Oeste e Beirol, e vai até setembro.

Na semana que vem o recadastramento será estendido a Santana e depois a outros municípios. Onde não houver Super Fácil o atendimento será feito em escolas em datas que serão anunciadas nas comunidades.

“A legislação estabelece que o recadastramento precisará ser feito a cada dois anos. O último foi feito em 2017. Muitas pessoas mudaram de localidades, e por isso as informações precisam estar atualizadas”, explicou a secretária de Inclusão e Mobilização Social, Albanize Colares.

Entre os documentos, o beneficiário precisará apresentar as declarações escolares comprovando que os filhos continuam estudando. Além disso, as famílias terão que mostrar que não estão inscritas em outros programas sociais, como o Bolsa Família. Quem tiver dificuldade para conseguir esse tipo de documento poderá solicitar ajuda no Super Fácil durante o ato de recadastramento.

Secretária de Inclusão e Mobilização Social, Albanize Colares: parcelamento em dia, mas benefício em atraso. Fotos: Cássia Lima/Arquivo SN

O Renda Para Viver melhor paga R$ 311 por família, desde que a renda mensal não ultrapasse 2/4 do salário mínimo, o aproximadamente R$ 500.

Atraso

Em 2019, o único mês pago até agora foi janeiro. Estão em atraso fevereiro e março. No entanto, o governo do Estado vem conseguindo pagar o parcelamento do benefício acordado judicialmente.

“Estamos em dia com o parcelamento. A 10ª parcela está em tramitação na Sefaz junto com os meses de fevereiro e março”, explica Colares. No entanto, a secretária não soube informar a data de pagamento desses valores.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!