Foragido é assassinado em emboscada

Gabriel Castro foi morto na avenida Manga Rosa, no bairro Brasil Novo, zona norte de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Um homem procurado pela Justiça foi morto a tiros na noite deste domingo, no bairro Brasil novo, na zona norte de Macapá.

Conforme testemunhas, Gabriel Castro de Souza, de 21 anos, transitava pela avenida Laranjeira, na companhia de um grupo formado por quatro a cinco homens, quando um deles sacou um revólver e disparou em direção às costas dele.

Gabriel ainda tentou escapar e correu por três quarteirões antes de ser morto

Mesmo ferido, ele ainda tentou fugir e correu por três quarteirões. Contudo, foi perseguido até a avenida Manga Rosa, onde caiu e foi baleado na cabeça. Em seguida, os criminosos fugiram.

Quando os militares do 2º Batalhão da Polícia Militar (BPM), sob o comando do tenente Adriano, chegaram ao local, encontram Gabriel caído em via pública, próximo à escola Maria Cavalcante.

Tenente Adriano: vítima foi morta em possível emboscada

“Até agora só sabemos que o atirador estava entre o grupo que acompanhava a vítima e que ele é moreno e de baixa estatura. Eles caminhavam juntos e o indivíduo armado começou a andar mais devagar, ficou um pouco para trás, sacou a arma e fez o primeiro disparo nas costas, segundo testemunhas”, revelou o tenente Adriano.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda foi acionado, mas já não havia nada a ser feito. A perícia constatou que ele foi atingido com um tiro nas costas e três na cabeça.

Aglomeração de curiosos em torno do corpo de Gabriel

De acordo com o delegado Wellington Ferraz, da Delegacia Especializada de Crimes Contra a Pessoa (Decipe), Gabriel Castro estava com um mandado de prisão pelo crime de roubo. Recentemente, ele havia chegado do município de Laranjal do Jari à Macapá.

O foragido estava hospedado na casa de parentes, que informaram que ele já estava sendo   ameaçado de morte e que momentos antes, teria recebido uma ligação.

Delegado Wellington Ferraz, titular da Decipe

“O mandado de prisão da vítima era da Comarca de Oiapoque [município a 600 km de Macapá]. Não encontramos cartuchos de munição, o que nos leva a crer que a arma usada seja um revólver, mas vamos esperar o resultado da perícia para confirmar”, informou o delegado.

Crime será investigado pela Decipe

Segundo ele, por enquanto, a suspeita é que Gabriel Castro tenha caído em uma emboscada. O caso segue sob investigação da Decipe, que busca descobrir a autoria e qual a motivação para o crime.

Fotos: Olho de Boto

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!