Membro de facção teria matado rival por ciúmes, diz delegado

Hemerson Pinheiro de Souza foi preso por dois homicídios e por também ter tentando matar o próprio cunhado
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

A Polícia Civil, em cumprimento de ordem judicial, capturou com o apoio da Polícia Militar um integrante de facção criminosa acusado de ter praticado dois homicídios e uma tentativa de homicídio no Bairro Araxá, em Macapá.

Hemerson Pinheiro de Souza, de 24 anos, foi capturado na noite de sábado (27), na casa da irmã, localizada na 10ª Avenida do mesmo bairro onde teria cometido o crime.

Lucas Alfaia de Lima foi encontrado com marcas de tiros e facadas, em setembro do ano passado. Foto: Arquivo Pessoal

Além de dois homicídios, o acusado é suspeito de envolvimento em outros crimes, que estão sendo investigados por outras delegacias especializadas.

Um dos crimes que ele responde foi contra o próprio cunhado, conhecido como “Farofa”, que sobreviveu depois de ser atingido com vários tiros, no dia 22 de fevereiro deste ano.

Delegado Newton Júnior (de preto): autor do homicídio convidou vítima para cilada. Foto: PC-AP

Outro caso em que Souza é apontado como autor, é pela morte de Lucas Alfaia, de 18 anos, encontrado morto às margens do Rio Amazonas, no Bairro Pedrinhas, em setembro de 2018.

O jovem teria sido morto por vingança, durante uma partida de futebol ao, possivelmente, ter se envolvido com a namorada do criminoso.

Jovem morto teria aceitado convite para ir a futebol Foto: Rodrigo Indinho/arquivo SN

Na época, o caso foi contado pelo portal SelesNafes.com. Para ler mais, acesse:

Jovem é encontrado morto com marcas de tiros e facadas

“Lucas foi participar de uma festa. Passou a noite na casa de uma menina. Parece que uma dessas meninas tinha envolvimento com o Hemerson Pinheiro de Souza. Convidaram ele pra jogar bola na praia e, uma hora depois, encontraram ele morto com perfuração de tiro na cabeça e marcas de facada pelo corpo”, explicou o delegado Newton Júnior, titular da 5ª Delegacia de Polícia /UPC Araxá-Pedrinhas.

Captura

Durante a captura, no sábado, o criminoso ainda tentou esboçar reação, porém, o cerco à casa já estava feito. Ele não teve outra saída a não ser se entregar a pedido da irmã, que também estava no imóvel.

Hemerson Pinheiro de Souza já está no Iapen. Foto: Olho de Boto

A Polícia Civil já havia deflagrado uma operação na sexta-feira (26) com objetivo de prendê-lo, porém, Hemerson Pinheiro de Souza conseguiu fugir pela praia.

Ele foi encaminhado ao Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), onde está à disposição da Justiça. Se condenado, o acusado poderá cumprir pena de 12 a até 30 anos de reclusão por cada homicídio. 

Foto de capa: Olho de Boto

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!