Amapaense aproveita o Sesi Saúde Total

Durante a tarde toda, moradores aproveitaram para colocar a saúde em dia
Compartilhamentos

Por RODRIGO INDINHO

Quem passava pelo entorno da Fortaleza de São José de Macapá, na orla da capital do Amapá, era convidado a receber diversos serviços gratuitos na ação social “Sesi Saúde Total”, realizada na tarde deste sábado (18).

O objetivo foi combater o sedentarismo, melhorar a qualidade de vida e aferir o índice de bem estar da população. Uma grande estrutura foi montada no entorno do monumento histórico para ação de promoção de saúde.

A programação teve vários shows culturais. Atendimentos em cardiologia, clínica geral, nutrição, fisioterapia, exames rápidos, massagem corporal e serviços odontológicos foram os mais procurados.

Ação teve muita atividade física. Fotos: Rodrigo Indinho

A cuidadora Michele aproveitou a massagem

Muita atividade para a criançada, enquanto os pais cuidavam da saúde

A cuidadora de idosos Michele Benjamin, de 36 anos, buscou massagem e consultas. Ela ficou sabendo da ação e aproveitou para levar as duas filhas e o marido para que também pudessem receber os atendimentos.

“Durante a semana não tenho tempo, então aproveitei essa ação no final de semana para cuidar de mim e de minha família. Fiz uma massagem relaxante muito boa e vou aproveitar para fazer umas consultas”, disse Michele.

Já a doméstica Crislane Oliveira, de 41 anos, levou sua neta Emanuelly, de 2 anos, para buscar atendimentos voltados à saúde da criança.

“É importante ensinar os cuidados com a saúde para as crianças desde cedo, como elas recebem o serviço brincando, elas se divertem mais. Eu também busquei muitos atendimentos e o evento tá ótimo”, empolgou-se.

Palco que recebeu vários shows

Crislane e neta de 2 anos aprendendo a cuidar dos dentes

Expectativa de dois mil atendimentos

De acordo com Sandra Santos, supervisora da área de promoção da saúde do Sesi, todos os serviços foram ofertados com o apoio de parceiros e voluntários.

“Nosso intuito é poder dar acesso à população aos serviços básicos de saúde e também de prática esportiva. A estimativa é de que mais de 2 mil pessoas sejam atendidas neste sábado”, calculou.

O encerramento da programação foi com o show do cantor Wanderley Andrade.

Coordenadora Sandra Santos

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!