Quadrilha vendia carne de gado furtado a frigoríficos de Macapá, diz PM

A prisão ocorreu no "Retiro do Inferno", na comunidade de São Pedro dos Bois, a 78 quilômetros da capital do Amapá
Compartilhamentos

Por RODRIGO INDINHO

Uma operação realizada pela Polícia Militar durante a quarta-feira (8) resultou na prisão de quatro integrantes de uma quadrilha apontada como responsável pelo furto de gado em áreas rurais de Macapá. Os animais são furtados de fazendas, são mortos e a carne é vendida para frigoríficos na região urbana da cidade.

Suspeitos mostram aonde haviam enterrado a cabeça e as vísceras do animal furtado. Fotos: Divulgação

A prisão ocorreu no “Retiro do Inferno”, na comunidade de São Pedro dos Bois, a 78 quilômetros da capital do Amapá. De acordo com informações do Batalhão de Policiamento Rural (BPRU), mais de 60 reses (gados) foram abatidos de forma clandestina nessas regiões em 2019.

Os dois primeiros acusados a serem presos. Eles entregaram o restante do suposto bando

Neste caso, a vítima registrou o desaparecimento de um animal ao BPRU, que com o apoio do 2º BPM, chegou numa região de mata de difícil acesso e localizou dois, dos quatro suspeitos.

Sargento Barriga: ladrões não tem horário para agir. Foto: Rodrigo Indinho/SN

“Além de confessar a ação, eles entregaram os comparsas e levaram as equipes até o local aonde haviam enterrado a cabeça e as vísceras do animal furtado”, informou o sargento Jonilson Barriga, do batalhão rural.

O sargento ressaltou que há várias denúncias das comunidades da região de São Pedro dos Bois, Rodovia AP-070, Ambé e Pedreira, sobre muito furto de gado.

Acusados confessaram o crime, segundo a Polícia Militar. Foto: Rodrigo Indinho/SN

“Eles não tem horário para agir. Nesse último caso, alunos passavam na Kombi e viram animais machucados com pauladas, depois que os alunos passam eles colocam em um girico o gado e levam para uma área de difícil acesso dentro da mata para fazer o restante do serviço e vender na cidade de forma irregular”, acrescentou.

O tenente Adriano Almeida, do 2º BPM, reforçou o apoio para esses casos. Ele disse que os compradores desses produtos poderão responder criminalmente.

Tenente Adriano Almeida: quem compra pode responder pelo crime de recepção. Foto: Rodrigo Indinho/SN

“Continuaremos atentos a esses casos que acontecem com frequência naquela região, só dessa vítima foram 10 animais e quem compra pode responder pelo crime de recepção. Conversei com o delegado de plantão, ele vai ouvir os suspeitos e vai remeter às autoridades para que eles respondam por furto de ser vivente”, detalhou.

Suposta quadrilha foi apresentada no Ciosp do Pacoval. Foto: Rodrigo Indinho/SN

Jaison da Silva Ferreira, 25 anos; Charles Bezerra da Silva Picanço, 52 anos; Marcos Pereira da Silva, 63 anos e Rildo Silva de Lima, 27 anos, foram encaminhados ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval e devem responder por furto.

Foto de capa: Divulgação/PM

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!