Secretário e ex-vice-governador se enfrentam na Justiça

Josenildo Abrantes processa Papaléo Paes, mas teve pedido na esfera criminal rejeitado
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

O secretário de Fazenda do Amapá, Josenildo Abrantes, está processando nas esferas criminal e cível o ex-vice-governador do Amapá, Papaléo Paes (PSD). Na ação criminal, no entanto, Abrantes teve o pedido rejeitado por falta de recolhimento de todas as custas processuais.

A decisão foi do juiz Diego Araújo, da 1ª Vara Criminal de Macapá. No entanto, o secretário alega que não foi notificado sobre o complemento das custas, e decidiu que irá recorrer para levar o processo adiante.

“O juiz entendeu que eu teria que complementar as custas, mas não nos deu ciência. Inclusive o Ministério Público deu parecer pelo prosseguimento da ação”, comentou Abrantes ao Portal SN.

Papaléo Paes acusou o secretário de atos de corrupção e conspiração. Fotos: Seles Nafes/Arquivo SN

Também procurado, o ex-vice-governador disse que ainda não foi notificado sobre a decisão.

“Eu fiquei sabendo por um amigo, mas ainda não li a decisão. Prefiro não comentar”.

Em julho do ano passado, Papaléo Paes entrou para a história política do Amapá como o primeiro vice-governador a renunciar ao cargo. Ele alegou que havia sido enfraquecido dentro do governo por pessoas próximas de Waldez Góes a quem apelidou de “menudos”, e citou nominalmente Josenildo Abrantes.

O então vice acusou o secretário de cometer atos de corrução, de ostentar riqueza nas redes sociais, e de atuar para que fosse substituído pelo empresário Jaime Nunes (Pros) na chapa que tentaria a reeleição.

Josenildo reagiu dizendo que Papaléo Paes teria de provar todas as acusações, e ingressou com as duas ações.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!