Adolescente apreendido confessa ter matado PRF na Ilha de Santana

Menor de 16 anos disse ter efetuado o disparo contra o policial quando ele e o comparsa já saíam da casa da vítima
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Militares do Batalhão de Força Tática, em cumprimento de ordem judicial, apreenderam na noite desta quarta-feira (19) um adolescente de 16 anos acusado de envolvimento na morte do policial rodoviário federal aposentado Rubens Silva de Menezes, de 72 anos.

Menezes foi assassinado com um tiro na cabeça, durante um latrocínio, ocorrido no dia 8 de maio, dentro da casa onde morava, na Ilha de Santana.

O infrator foi localizado na casa de parentes, no Bairro do São Lázaro, na zona norte de Macapá. A apreensão é resultado de um trabalho de investigação da Polícia Civil (2ª DP), que contou com o apoio da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da coordenadoria de inteligência da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Adolescente estava escondido em casa na zona norte de Macapá. Fotos: Olho de Boto/SN

O adolescente apreendido relatou à PM que invadiu a casa do policial em companhia de um comparsa, e que o assalto foi ordenado por membros de uma facção criminosa que cumprem pena no Instituto de Administração Penitenciária (Iapen). A missão era roubar as armas que o aposentado tinha.

Rubens Silva de Menezes foi surpreendido em casa por criminosos, na noite do dia 8 de maio. Foto: reprodução

De acordo com o tenente Marcos Célio, da Força Tática da PM, o menor conta que a vitima já havia sido rendida e repassado as armas mas, mesmo assim, já na saída, ele efetuou o disparo fatal.

Em seguida, a dupla foge numa lancha, levando 3 armas de fogo e o celular do policial. O piloto da embarcação, identificado como Gean Osvaldino Correa de Souza, de 18 anos, foi preso dois dias depois.

“Ele foi localizado através de denúncia anônima, estava na passarela da Pedro Wilson Pennafort. Apesar da pouca idade, vemos o nível de periculosidade desse indivíduo”, disse o tenente Marcos Célio. 

Militares do Batalhão de Força Tática que realizaram busca pelo acusado de latrocínio

 

Após ser capturado, adolescente foi apresentado na 2ª Delegacia de Polícia de Santana, onde o caso é investigado. O terceiro assaltante envolvido na morte do PRF, de vulgo “Grego”, continua foragido. A polícia pede que a população colabore com qualquer informação sobre o paradeiro do criminoso. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!