Agricultura familiar no Amapá vai ganhar caminhões para escoamento da produção

Caminhões estão sendo preparados para entrega, no Parque de Exposição da Fazendinha, a 12 km de Macapá
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Produtores da agricultura familiar do Amapá vão ganhar reforço para o escoamento da produção até as feiras do Estado. O Governo estadual vai entregar 23 caminhões que serão usados na distribuição de produtos. A entrega está prevista para acontecer durante a II ExpoBúfalo e I ExpoLeião, que ocorrem de 26 a 29 de junho, no Parque de Exposição da Fazendinha, a 12 km de Macapá.

Os veículos foram adquiridos recursos de convênio estabelecido pelo governo estadual com o Ministério da Cidadania – antigo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). O convênio é executado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR) e pelo Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap).

Os caminhões devem beneficiar agricultores dos 16 municípios e os distritos de São Joaquim do Pacuí e Arquipélago do Bailique, em Macapá, por meio do Termo de Cessão de Uso Gratuito, beneficiando 18 centrais de recebimento de produtos da agricultura familiar. Com isso, serão beneficiadas em torno de 800 pessoas entre agricultores e pescadores de comunidades quilombolas, extrativistas e indígenas.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!