Governo aplica R$ 13,9 mi em obras para escolas de tempo integral em Macapá e Santana

Obras de adaptação e ampliação estão sendo executadas em seis escolas, beneficiando estudantes com cozinhas novas, refeitórios, vestiários e biblioteca.
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

As escolas de tempo integral do estado estão recebendo investimento de R$ 13,9 milhões do Governo do Amapá em obras de ampliação e adaptação. Os estabelecimentos de ensino ficam nos municípios de Macapá e Santana. Os investimentos, segundo o governo, vão beneficiar 2,2 mil estudantes do ensino médio de tempo integral.

Os trabalhos já começaram em seis escolas: Augusto Antunes, Maria do Carmo Viana dos Anjos, Elizabeth Picanço, José Firmo, Colégio Amapaense e Tiradentes. As escolas Santos Dumont e Raimunda Virgolino estão em fase de contratação dos serviços.

As obras de reforma e adaptação incluem cozinha nova, refeitório, vestiários masculino e feminino para alunos e para professores. A Escola Tiradentes vai receber também uma nova biblioteca e sala de leitura. De acordo com o cronograma da Seinf, as obras no Colégio Amapaense e na Escola Tiradentes estão com mais de 30% executadas.

Escolas do Novo Saber

No projeto pedagógico dessa modalidade de ensino, os alunos permanecem no ambiente escolar das 7h30 até às 17h, com direito a café da manhã, almoço e lanche. Este ano, mais quatro escolas foram incluídas no projeto, sendo três em Macapá e uma no município de Porto Grande. Juntas, as quatro vão atender 420 estudantes em tempo integral.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!