Representantes buscam solução para perdas e desemprego em áreas de livre comércio

Dificuldades tem sido encontradas por segmento com novas regras
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

As dificuldades para importação nas áreas de livre comércio existentes na Amazônia foram debatidas em encontro na quinta-feira (27) entre representantes do setor e o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM). A reunião ocorreu na presidência do Senado, em Brasília e também contou com a presença do senador Randolfe Rodrigues (REDE). 

Dirigentes da Superintendência da Zona Franca de Manaus, Suframa e representantes do setor de artigos de perfumaria relataram que as alterações em alguns critérios e normas da legislação estão causando perdas impactantes no setor. As mudanças aconteceram após emissão de uma nota técnica da Receita Federal. Os empresários destacaram também que com os prejuízos, houve consequente perda de postos de trabalho.

O senador Davi Alcolumbre sugeriu um encontro no Congresso Nacional entre o segmento e a Receita Federal para busucar melhorias por meio de projetos de lei que regulamentem e unifiquem as regras e normas.

“Precisamos igualar o tratamento que é dado hoje à Zona Franca de Manaus e às zonas de livre comércio existentes na Amazônia. Uma discussão no parlamento brasileiro, inclusive com representantes da Receita Federal, pode ser fundamental para adotarmos um procedimento correto na identificação e diferenciação destes produtos”, ressaltou.

Foto de capa: divulgação

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!