“Só quero viver”, diz garoto com câncer que precisa de doação para rifa e bingo

Cledson Sampaio Soares, de 9 anos, mora com a família em uma área de ressaca no bairro Pacoval, em Macapá.
Compartilhamentos

Por RODRIGO INDINHO

Com os pais desempregados, o pequeno Cledson Sampaio Soares, de 9 anos, conta com a solidariedade da população para conseguir realizar uma rifa e um bingo beneficentes para ajudar a custear seu tratamento contra o câncer fora do Amapá. O menino, que é morador de uma área de ressaca de Macapá, foi diagnosticado com um tumor maligno na cabeça aos 6 anos de idade.

Cledson, após a primeira cirurgia. Foto: Arquivo Familiar

Segundo a mãe, Micaeli Priscila, quando Cledson passou pelo primeiro procedimento, aqui, no Amapá mesmo, o tumor foi retirado. Como não fez a radioterapia e a quimioterapia – os serviços não estavam sendo feitos –, o tumor cresceu novamente e voltou a ocasionar fortes dores no menino. Uma nova cirurgia foi feita no dia 1° de abril de 2019. Agora ele precisa ir urgentemente para fora do Estado continuar o tratamento. A mãe teme pela vida da criança.

A mãe, com roupas doadas, abriu um bazar para tentar angariar recursos ao tratamento de Cledson. Fotos: Rodrigo Indinho/SN

“Estou desesperada. Meu medo é porque o médico me falou que se ele não for para Belém fazer o tratamento e o tumor voltar, ele não aguente a 3ª cirurgia. Já procurei o TFD [Programa de Tratamento Fora de Domicílio, da Secretaria Estadual de Saúde] e nada. Não sei mais o que fazer”, desabafou Micaeli.

O pai do garoto faz serviços informais para sustentar Cledson, Micaeli e mais duas crianças. Micaeli recebeu algumas roupas e calçados usados e, há uma semana, vende os produtos num bazar, em frente da casa de uma amiga, na Avenida Ceará, número 231, bairro Pacoval.

“Estou aqui todos os dias, de segunda a domingo de 8h às 17h. O objetivo é ele viajar e conseguir se manter lá e ter a salvação. Então eu peço, quem quiser doar roupas usadas para gente continuar fazendo o bazar, prêmios para sortear ou qualquer coisa, será bem-vindo e serei eternamente grata”, solicitou a mãe.

O bazar fica na Avenida Ceará, número 231, bairro Pacoval

O garoto não pode ficar em locais barulhentos porque dói sua cabeça. Timidamente, a pura e inocente criança, fez um pedido especial.

“Só quero viver! Não peço muito, só peço que, quem puder, que me ajude com qualquer coisa para eu ficar bem. Papai do céu vai abençoar você. Obrigado”, falou o garoto.

O portal SelesNafes.com entrou em contato com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) para saber como está o andamento do caso de Cledson junto ao TFD. A pasta ainda não se pronunciou.

Sem poder brincar, Cledson passa o dia com a mãe em um bazar

A história vem comovendo a sociedade amapaense e um grupo denominado “Força do bem” está empenhado em conseguir ajuda para a criança. Quem tiver interesse em conhecer mais sobre a história de Cledson ou fazer doação, pode entrar em contato com a mãe Micaeli Priscila pelo número (96) 99101-0739. A família reside na Passagem Jasmim, na Avenida Ceará, número 206, bairro Pacoval.

Doações bancárias

Caixa Econômica Federal 

Agência 4708 operação 013 Conta poupança 00008549-0

Micaeli Priscila Barros Sampaio

CPF 040.806.252-51

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!