Uma corrida contra o suicídio

Um grupo de amigos da Igreja Católica decidiu levar 98 jovens para um acampamento com Deus. Corrida vai arrecadar recursos
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Os corredores de rua de Macapá têm um encontro marcado, neste domingo, às 6h, no residencial Villa Bela, na zona oeste de Macapá, para uma competição diferente. A corrida de 5 km vai arrecadar recursos para um acampamento que pretende prevenir o suicídio.

A 3ª Corrida dos Campistas é uma iniciativa da Associação dos Campistas Piamartinos de Macapá, uma entidade ligada à Igreja Católica. Alguns membros são moradores do bairro Marabaixo preocupados com os altos índices de suicídios, especialmente entre os jovens.

A ideia é arrecadar pelo menos parte dos recursos que serão usados num acampamento de 4 dias para 98 jovens, entre 15 e 18 anos, já selecionados. O acampamento será numa propriedade particular no município de Mazagão.

“Além dos 98 jovens teremos ainda a equipe de trabalho que vai atuar com eles. Mais 100 pessoas de outros estados estão vindo para implantar esse trabalho aqui, que ainda não é feito na região norte. Queremos que esses jovens tenham mais Deus nas suas vidas”, explica o coordenador da corrida, Bruno Amanajás.

Jovens participarão de várias atividades durante 4 dias. Fotos: Divulgação

Associação de Piamartinos reúne membros da Igreja Católica

“Planejamos um roteiro de atividades de 4 dias, para que esse jovem volte a ter uma boa convivência com a família, na sociedade. (…) Não será um retiro onde o jovem ficará entediado, haverá desafios que eles terão que superar no retiro”, adianta.

O residencial onde acontecerá a Corrida dos Campistas fica na Rodovia Duca Serra, logo após o Marabaixo II e a Academia de Polícia. A concentração começa às 5h30min.

Camisas da corrida…

…e o trajeto

A inscrição para a corrida, que custa R$ 50, pode ser feita no site centraldacorrida.com.br, ou presencialmente em empresas parceiras do acampamento.  

Mais informações pelo telefone: 991175533

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!