Catamarã para Belém começa a operar nesta semana

Embarcação sairá três vezes na semana de Santana
Compartilhamentos

Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA

Enquanto a oferta de vôos não aumenta e as passagens aéreas não reduzem, o amapaense terá uma nova opção para se deslocar para Belém do Pará. Uma nova embarcação catamarã fará sua viagem inaugural nesta sexta-feira (05).

A partida será às 6h e a viagem tem duração prevista de 12 a 14 horas, a depender das condições das marés. O empreendimento é fruto de um financiamento do Banco da Amazônia (Basa), na linha de crédito do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO).

Deslocamento para a capital paraense será em até 12h de viagem. Fotos: divulgação

A embarcação se difere pelo design que permite uma navegabilidade segura com o mínimo de atrito possível com a água. Outro diferencial é o material que, ao invés de madeira ou ferro, é feito de fibras especiais, o que lhe garante um peso bem menor e acaba refletindo tanto na velocidade quanto na economia do consumo de combustível.

“Os empreendimentos anteriores que eram similares ao nosso devem ter tido seus motivos para não irem para a frente, mas eu posso garantir que viemos para ficar. Sairemos daqui às segundas, quartas e sextas e retornaremos de Belém às terças, quintas e sábados”, declarou um dos proprietários da empresa, Moisés Saldanha.

Assentos em convés climatizado

Rumores de que os antigos empreendimentos com embarcações do tipo catamarã não deram certo, pois derrubariam barrancos na beira do rio e afundavam embarcações menores de ribeirinhos, são descartados pelo empresário, que afirma que se trata de uma questão de administração.

O preço da passagem é de R$ 220 e o passageiro irá em uma poltrona de um total de 265 assentos em um convés climatizado e com serviços, como lanchonete.

Empresas estão vendendo as passagens no Porto do Grego e em outros pontos.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!