Agentes penitenciários do AP reforçam intervenção em presídios no Pará

Agentes estão sob o comando do Departamento Penitenciário Nacional (Depen)
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Agentes penitenciários do Amapá estão no Pará contribuindo com a Força-tarefa de Intervenção Penitenciária, que atua na crise carcerária recente do Estado vizinho. O envio da força-tarefa foi autorizada pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro, e atende ao pedido do governador do Pará, Helder Barbalho.

Os quatro agentes enviados são integrantes do Grupo Tático Prisional do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) e embarcaram na terça-feira (6), de Macapá.

Grupo Tático Prisional do Iapen já participou de outras intervenções em crises prisionais fora do AP. Foto: GTP/Iapen/arquivo

Os agentes são especializados no trabalho de intervenção em ambiente penitenciário e estão sob o comando do Departamento Penitenciário Nacional (Depen). Eles estão atuando na unidade prisional do município de Altamira, onde durante uma briga entre facções na semana passada pelo menos 52 detentos morreram. Desses, 16 foram decapitados. 

Além de Altamira, Parauapebas, Santarém e a região metropolitana de Belém também estão recebendo o reforço da ação nacional. 

Antes da crise em Altamira, o Iapen já participou da intervenção em crises carcerárias em outros estados. Em 2016, no Estado do Ceará e em 2017 e 2018 no Rio Grande do Norte.

Foto de capa: Iapen/divulgação

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!